<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6768210\x26blogName\x3dalmanaque+de+ironias+menores\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://almanaque-de-ironias-menores.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://almanaque-de-ironias-menores.blogspot.com/\x26vt\x3d8858308340356233877', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
almanaque de ironias menores

caderno de exercícios avulsos e breves, por serôdio d’o. & 3ás 

20.3.09


tecno finale

realismo humano. não entendo a expressão e o que significa,
parece-me um oxímoro. antigamente havia quem defendesse
que a reflexão resultava em ilustração e que a ilustração, pólvora
pura e prática, emancipava, permitindo às pessoas realizarem-se
e realizar o mundo consoante uma vontade melhor. uma vontade
melhor, esta é a colheita do horto, a última. entretanto, conta-se
sem pesar, a teoria crítica morreu. agora o que interessa a todos
e a cada um é a consciência de que habitam o menschenpark
e que podem decidir não sobre a própria condição e o que são,
mas sobre o que, por herança ou ultrapassagem, lhes sobrevirá
e estabelecerá a condição das condições novas. a vida continua
a atrasar-se. e esta, a realidade ser rectificada, é a esperança.

para ser sincero, interessam-me pouco as querelas deste teor.
estou a ler melville e poe. às vezes, por asseio ainda moderno
e a mesma ânsia, leio ginsberg. tento chegar longe, a outra margem
e a outro lugar do tempo. a minha américa é estranha e antiga.
estou aqui, numa língua presente, à distância da tradução.
e depois?, se depois. depois interessa-me a alta definição combinada
com a alta fidelidade, sob controlo remoto. domino o mundo, o modo
como se revela, sentado no sofá, trono para um corpo só, lugar que,
na sala, define a posição melhor diante do ecrã. show, o meu reino,
sou senhor sem alta finança. aqui, na minha mão, seguro, está o posto
de comando, o mesmo que ground control. as imagens e os sons
obedecem-me. não domino a emissão, domino a exibição. sou um deus
final, terminal.

como todos, há muito tempo que sei que o major tom é um junkie. s. d’o.


2004/2024 - serôdio d’o. & 3ás (escritos e subscritos por © sérgio faria).