<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6768210\x26blogName\x3dalmanaque+de+ironias+menores\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://almanaque-de-ironias-menores.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://almanaque-de-ironias-menores.blogspot.com/\x26vt\x3d8858308340356233877', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
almanaque de ironias menores

caderno de exercícios avulsos e breves, por serôdio d’o. & 3ás 

2.2.09


psych folk, i

isto tudo é tão eterno que não sei por onde começar.
posso começar pelo princípio, o que é recomendável,
porque o princípio é importante em todas as coisas.
porém este é justamente o meu primeiro problema:
onde é que começa a eternidade?

estou quieto. sou uma máquina mutante, quero mudar o canal
da televisão, mas não quero levantar-me para o fazer.
sinto-me antigo. o telefone que há cá em casa é de disco.
ainda não foi reinventado o disco sound. lanço os dados,
lanço também os dardos. porquê? não há um alvo na parede.
tento esquecer tudo, tento sobretudo esquecer onde estou,
inscrevendo-me através do olhar no chão e na carpete.

continuo a querer mudar o canal da televisão. mantenho-me
sentado. a experiência da dissidência é uma experiência
de princípio, ouvi dizer. admito isto sem dificuldade.
e decido experimentar. começo a jogar num lugar vazio,
sendo que o lugar vazio que refiro não é uma metáfora,
é mesmo um lugar vazio. e lanço uma aposta: cinco
números, duas estrelas. conforme as regras, uso uma cruz
para preencher o boletim da aposta.

sinto que o chão é o meu corpo, as sete cruzes são os pontos
de sutura da minha alma. tento-a assim. e, para ser sincero,
agora, já não sei onde estou. estou sentado e posto num jogo,
isto eu sei, embora não saiba mais do que isto. o resultado
do sorteio vai ser anunciado entretanto na televisão. quero mudar
de canal, mas não quero levantar-me. temo que, se o fizer,
possa chegar tarde e, por iniciar outro tempo, influenciar
o resultado do jogo. já não sei onde estou, sei apenas que estou
e que onde estou não tenho tempo. face às probabilidades, sei
também que sete cruzes não são muitas cruzes. s. d’o.


2004/2024 - serôdio d’o. & 3ás (escritos e subscritos por © sérgio faria).